Friday, March 16, 2007

Por um pouco de sossego

Reafirmo: existe o fato incontestável de que a minha sala atrai gente. Eu não sei o que é. Certamente não se trata de algum tipo de magnetismo pessoal, já que estou muito mais para antipática. O pior nisso tudo é o fato de que 90% dessas pessoas que se postam na minha frente mendigando atenção são umas chatas de galocha. Eu nem tento disfarçar que não quero papo, respondo com monossílabos, faço cara de compenetrada no trabalho. Não adianta. Eles não têm simancol. Como é que pode?

Quero poder ficar só. Para trabalhar em paz. Para ler blogs em paz. E, principalmente, para comer em paz – e sem dividir com ninguém – as trufas incríveis que minha irmã me deu de presente. A chocolatria persiste. A sorte é que eu sou controlada e nunca como mais que uma por dia. É necessário uma força de vontade do cão, mas eu tenho conseguido.

2 comments:

Anonymous said...

Talvez, boa parte da sua turma seja composta por masoquistas... já pensou nisso?

Eu já fui mais “fã” de chocolate... Hoje em dia, você poderia degustar suas trufas incríveis ao meu lado que eu nem me abalaria...

Lys said...

Masoquistas me dão nos nervos, então. Menino, que gente chata! Juro que não entendo como funciona a cabeça deles. Porque eu, quando sinto que não estou agradando, saio de fininho, mas eles insistem. Devem sofrer de disfunções cerebrais.

A chocolatria não me ataca 100% do tempo. Eu sou de fases. Às vezes, passo meses sem lembrar que chocolate existe, mas quando me dá vontade, sai de baixo.